DEVOLUÇÕES

1. Política de Trocas e Devoluções

A energiabrindes.com.br tendo como objetivo maior a satisfação do cliente, com base no princípio da transparência e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, adotou a seguinte Política de Troca e Devolução:

1.1. Produtos Personalizados

Serão avaliadas trocas ou devoluções nos seguintes casos.

Produtos que apresentem defeitos ou avarias, tais como: Rachaduras.
Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão divergente da apresentada e aprovada pelo cliente.

Os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito.

Constatado o problema, a Energia Brindes se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original. Caso o produto a ser substituído esteja em falta no mercado, a Energia Brindes poderá substituí-lo por um similar.

Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, a Energia Brindes fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Não serão admitidas trocas de produtos personalizados nos seguintes casos:

Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente.
Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente.
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste em decorrência de uso.
Entrega Terceirizada: Nos pedidos com entrega feita por terceiros (TRANSPORTADORAS, CORREIOS, OUTROS). Energia Brindes não se responsabiliza por eventuais atrasos na entrega final ao cliente causados por falhas nos serviços de terceiros, como greves, intempéries, entre outros, impossibilitando o cancelamento da compra.

1.2. Produtos Não Personalizados

As regras são semelhantes e aplicadas no mesmo sentido dos produtos personalizados. A diferença é que se excluem os artigos com a questão de gravação/personalização.

1.3. Procedimentos para Devolução e Troca

Ao identificar um dos casos acima ou qualquer outro tipo de problema relacionado à qualidade e conformidade do produto entre em contato imediatamente com a Central de atendimento pelo telefone (11)3473-1307 e registre uma ocorrência, caso necessário a ocorrência pode ser registrada também através do e-mail: sac@energiabrindes.com.br

Caso a embalagem esteja aberta ou avariada, recuse o recebimento.
Definida a devolução, a energiabrindes.com.br goza do prazo até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26 inc. I, salvo nos produtos especificados com “sem garantia” e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso, acompanhados de todos os acessórios e manuais).